3.1.11

Rapidinhas

A Fantagraphics Books, casa da nata dos comix americanos, vai relançar a obra completa de Carl Barks à frente da revista do Pato Donald em dois volumes de capa dura por ano. O primeiro deve chegar às lojas americanas no outono deles, que começa em setembro, e vai custar 25 doletas. Mais informações aqui.

A editora Conrad acaba de lançar a obra Ninguém me Convidou, parceria entre Allan Sieber e seu pai, Jouralbo Sieber. Os dois se uniram para recontar histórias e casos da vida de Jouralbo, desenhista da publicidade gaúcha dos anos 1940 até 1990. E esta parceria com seu filho é o seu debute nos quadrinhos. Sieber, o rebento, alega que a parceria se deu para que ele pudesse ouvir as histórias de seu pai e relembrar o quanto ele o influenciou, principalmente com seus ensinamentos sobre ser autêntico sem nunca se tornar um puxa-saco. Ninguém me Convidou tem 112 páginas e custa R$32,90.

Daqui a uma semana terá início o Curso de Roteiro de HQ na Faculdade Casper Líbero com o experiente quadrinhista Spacca. O curso tem duração de 21 horas/aula, custa R$350,00 e acontece entre os dias 10 e 18 de janeiro, dividido em sete módulos: (1) Conceitos gerais, (2) Criação, (3) Estrutura do roteiro, (4) Cenas e diálogos, (5) Decupagem, (6) Roteiro baseado em fatos históricos e realidade e (7) Adaptação de literatura para quadrinhos. Mas não perca tempo, pois o curso é limitado a 25 vagas e há necessidade de inscrição prévia. Informações: Centro de Eventos Cásper Líbero - Tel.: (11) 3170-5910 e (11) 3170-5911.

Nenhum comentário: