14.3.11

I Encontro Nacional de Estudos sobre Quadrinhos e Cultura Pop

Os quadrinhos estão realmente com tudo. Além das 1as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, já comentadas aqui, teremos mais um evento acadêmico, desta vez sediado na região Nordeste. Trata-se do Encontro Nacional de Estudos sobre Quadrinhos e Cultura Pop, a ser realizado de 29 a 31 de julho no Centro de Convenções da UFPE, em Recife/PE.


O evento estará se realizando no mês de julho dentro do Super-Con, a maior convenção de cultura pop do Estado de Pernambuco e adjacências (também é realizado na Paraíba). O evento reúne fãs de animes, mangás, quadrinhos, dublagem e outras atividades, no centro de convenções da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. A ideia é permitir aos participantes não só o espaço acadêmico de reflexão e apresentação das pesquisas, mas vivenciar o próprio ambiente de análise.

Todos os interessados em participar (mesas-redondas, grupos de trabalho - GTs e comunicações livres) deverão enviar a ficha de inscrição e um resumo de sua proposta, conforme os critérios de regulamentação até 14/04/2011, para a avaliação por parte da Comissão Científica e posterior publicação nos Anais do Evento. Os resumos deverão ser enviados para encontrohq@gmail.com.

Para mais informações, visitem o site do evento aqui.

Nenhum comentário: