2.2.12

DC Comics anuncia séries complementares ao clássico Watchmen de Moore e Gibbons

A DC Comics anunciou ontem em seu blog oficial que irá publicar, no verão americano, o conjunto de minisséries Before Watchmen, que, como o nome já diz, irá contar histórias ocorridas antes da clássica série de Alan Moore e Dave Gibbons.

Before Watchmen inclui:

  • Rorschach (4 edições): roteiro de Brian Azzarello e arte de Lee Bermejo
  • Minutemen (6 edições): roteiro e arte de Darwyn Cooke
  • Comedian (6 edições): roteiro de Brian Azzarello e arte de J.G. Jones
  • Dr. Manhattan (4 edições): roteiro de J. Michael Straczynski e arte de Adam Hughes
  • Nite Owl (4 edições): roteiro de J. Michael Straczynski e arte de Andy e Joe Kubert
  • Ozymandias (6 edições): roteiro de Len Wein e arte de Jae Lee
  • Silk Spectre (4 edições): roteiro de Darwyn Cooke e arte de Amanda Conner




Será lançada uma edição por semana num total de 35 números e todas elas serão interligadas, trazendo, ao final, duas páginas que irão compor a história Curse of the Crimson Corsair, escrita pelo editor da graphic novel original, Len Wein e desenhada pelo colorista de Watchmen, John Higgins.

A conclusão de Crimson Corsair será publicada na edição especial Before Watchmen: Epilogue em conjunto com o fechamento de todo o projeto produzido em colaboração por vários escritores e artistas.

Os editores Dan Didio e Jim Lee justificaram a criação do projeto alegando que: "É nossa responsabilidade, enquanto editores, encontrar novas maneiras de manter todos os nossos personagens relevantes. Depois de 25 anos, Watchmen possui personagens clássicos e chegou a hora de novas histórias serem contadas. Procuramos os melhores escritores e artistas da indústria para construir um complexa mitologia a partir da série original."

Dave Gibbons, o desenhista da série de 86/87, aprovou o projeto: "A série original é a historia completa que Alan Moore e eu queríamos contar. No entanto, aprecio as razões da DC para essa iniciativa e o desejo dos escritores e artistas envolvidos em prestar essa homenagem nosso trabalho."

Porém, como era de se esperar, Alan Moore não ficou muito satisfeito com essa ideia toda, conforme declarou ao The New York Times: "Tendo a acreditar que este projeto é uma confirmação de que eles ainda estão dependentes de ideias que tive há 25 anos. Eu não quero dinheiro, o que eu quero é que isso não aconteça. Pelo que eu saiba, não houve sequências de Moby Dick."

Nenhum comentário: