17.2.12

Mauricio de Souza e Osamu Tezuka juntos na Turma da Mônica Jovem


A nova edição da Turma da Mônica Jovem da Panini Comics, traz os personagens do quadrinista brasileiro Mauricio de Sousa combatendo as atividades ilegais dos madeireiros na floresta Amazônica em conjunto com personagens clássicos dos mangás, como Astro Boy, Kimba e Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro), criações de Osamu Tezuka, considerado o pai do mangá no Japão.

A história é resultado de um grande encontro dos dois mestres do quadrinho. O projeto, idealizado no final da década de 1980 pelos autores, ficou guardado por 23 anos e agora  ganha as páginas de uma edição especial que já pode ser encontrada nas bancas de todo o país.

O tema central foi proposto pelo próprio Tezuka. Segundo o quadrinista brasileiro, a realização de um material que envolvesse uma das principais florestas tropicais do mundo foi um pedido especial.

Em formato mangá com ilustrações em P&B, Mônica, Magali, Cascão e Cebola vão enfrentar madeireiros e combater a biopirataria na Amazônia com a ajuda dos astros japoneses. Trata-se de um momento histórico para o quadrinho mundial.
  • Turma da Mônica Jovem 43 - Tesouro Verde, Parte 1
  • Revista mensal em estilo mangá, miolo P&B, capa colorida
  • 132 págs, formato 16,0 x 21,3 cm, R$7,50
  • Distribuição nacional com lançamento em 28/02/2011

Nenhum comentário: