29.1.12

Livro digital "História em Quadrinhos e Arquitetura" gratuito!

Um dos livros mais procurados do catálogo da editora Marca de Fantasia é História em Quadrinhos e Arquitetura, ensaio do pesquisador Edgar Franco. Há muito esgotado, o livro retorna em versão digital, enriquecido por imagens em cores e pela facilidade de visualização e navegação. Esta edição eletrônica é um presente do autor e da editora, pois está sendo distribuída gratuitamente em formato PDF; basta que se faça o pedido pelo e-mail da editora que o livro será enviado virtualmente.

Edgar Franco, arquiteto, quadrinhista, professor de Artes Visuais e pesquisador, deve enxergar os quadrinhos como o espaço dessas possibilidades por meio de seu universo mítico, poético, surreal e filosófico. Com o livro História em Quadrinhos e Arquitetura, Edgar nos mostra com maestria como a interseção dessas duas artes pode ser fecunda.

Num panorama que vai dos primórdios da linguagem ilustrada e sequencial aos quadrinhos contemporâneos, Edgar traça, com inúmeros exemplos, as diversas expressões de quadrinhistas que buscaram na arquitetura o elemento fundamental para a realização de suas narrativas. Por outro lado, nos aponta os arquitetos que ultrapassaram a fronteira do racionalismo para se fazer concretos no mundo dos sonhos.

História em Quadrinhos e Arquitetura
Edgar Franco
João Pessoa: Marca de Fantasia. 2012, 90p.
E-book em PDF. Gratuito, sob demanda.

Nenhum comentário: