16.3.12

Novo livro de Paulo Ramos compila textos do seu Blog dos Quadrinhos



O Blog dos Quadrinhos, um dos mais relevantes sobre o tema no Brasil, está prestes a completar 6 anos de existência, e para comemorar tantas contribuições à Nona Arte, a editora Devir irá publicar uma coletânea de matérias, resenhas, entrevistas e ensaios com lançamento programado entre o fim de abril e o começo de maio.

Revolução do gibi - A nova cara dos quadrinhos no Brasil, terá mais de 500 páginas divididas em 20 capítulos organizados em diferentes temas com o objetivo de explicar as raízes do atual momento do mercado brasileiro de quadrinhos. A ilustração da capa ficou a cargo do artista João Montanaro.

O blog é editado por Paulo Ramos, jornalista, professor do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo e membro do Observatório de Histórias em Quadrinhos da USP.

Ramos também é autor dos livros A leitura dos quadrinhos (Contexto, 2009), Bienvenido - Um passeio pelos quadrinhos argentinos (Zarabatana, 2010), Faces do humor - Uma aproximação entre piadas e tiras (Zarabatana, 2011) e coorganizador dos livros Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula (Contexto, 2004), Quadrinhos na educação (Contexto, 2009) e Muito além dos quadrinhos (Devir, 2009).

Nenhum comentário: